Boa condulção é sinónimo de amor ao próximo - Bispo auxiliar de Braga
Braga, 11 Ago (Lusa) - Uma boa condução na estrada, "em termos evangélicos", é sinónimo de amor ao próximo, defende D. Antonio Dias, bispo auxilar de Braga.
"Uma boa condução é uma ocasião para amar os outros utentes da estrada, considerando-os irmãos e irmãs", referiu D. Antonio Dias domingo, na peregrinação de Nossa Senhora da Franqueira, em Barcelos.
Na presença de dez mil pessoas, maioritariamente emigrantes,o bispo auxiliar da Diocese de Braga fez a apologia da "boa condução".
"Cumprir o Código da Estrada significa amar o próximo", referiu D. Antonio Dias.
O bispo apelou ao cumprimento das regras de trânsito na cerimónia religiosa daquela que é uma das maiores romarias do Minho.
"Em termos evangélicos, uma boa condução significa amar os outros utentes", defendeu o bispo auxiliar de Braga.