Bombeiros estão a conseguir impor-se aos fortes incêndios

por Antena 1

Foto: Reuters

Os bombeiros já conseguiram travar, desde a última madrugada, praticamente todos os grandes incêndios que estavam em curso no território continental.

Permanecem ativos, apenas, os fogos de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança e Sernancelhe, no distrito de Viseu.

A repórter Fátima Pinto está neste palco de incêndio e dá conta, nesta reportagem, de uma situação agora bem mais calma, mais ainda com muito para combater.

Este incêndio em Sernancelhe, no distrito de Viseu, mobiliza cerca 400 operacionais tentam travar as duas frentes ativas. Não há povoações em risco e o combate às chamas já foi reforçado com duas aeronaves.

De resto, há pouco mais de uma hora, foi dominado o incêndio no Fundão, distrito de Castelo Branco. Era o maior fogo ativo, naquela altura. Foi o que confirmou à Antena 1 o comandante Amândio Nunes, da Proteção Civil de Castelo Branco.

Entrou assim em fase de resolução o incêndio que mobilizava mais meios em território continental. Um fogo que tinha começado no Fundão durante a tarde de quinta-feira.

Também foram dominados, durante a madrugada, outros dois incêndios de dimensão considerável: um deles no distrito da Guarda, município do Sabugal; o outro em Alijó, distrito de Vila Real.
pub