Camião a arder na Ponte Vasco da Gama corta trânsito nos dois sentidos

| País

O trânsito na Ponte Vasco da Gama foi cortado nos dois sentidos devido ao despiste de um camião que se incendiou posteriormente
|

O trânsito esteve esta quarta-feira interrompido na Ponte Vasco da Gama, nos dois sentidos, por causa do despiste de um camião, que entrou depois em chamas.

O trânsito na Ponte Vasco da Gama foi cortado nos dois sentidos devido ao despiste de um camião que se incendiou posteriormente. O veículo galgou o separador central da ponte, tendo ardido na totalidade.

O incêndio foi combatido por bombeiros de Sacavém e de Alcochete. Às 12h30, as chamas já estavam apagadas e os bombeiros estavam em fase de conclusão dos trabalhos.

Perto das 13h00 foi possível abrir uma via ao trânsito, no sentido Lisboa-Alcochete. José Martins, segundo comandante dos Bombeiros de Alcochete, estimava que só será possível reabrir a ponte ao trânsito por volta das 15h00, após a remoção dos destroços.

O trânsito recomeçou entretanto a circular, com alguns condicionamentos.

O pesado de mercadorias incendiou-se junto ao separador central no sentido norte-sul. Terá havido uma colisão entre veículos que fez com que o veículo embatesse no separador central.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Alcochete, ainda não foi possível apurar as causas do despiste do pesado.

Não há feridos a registar. O condutor do pesado e as duas pessoas que circulavam num semi-reboque saíram pelo próprio pé das viaturas, sem ferimentos e sem necessidade de assistência médica.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.