Carros retidos na Praia da Tocha começaram a ser libertados às 01

| País

A GNR deu autorização às 01:12 de hoje para que os 50 automóveis que estavam retidos na Praia da Tocha na sequência de um incêndio pudessem finalmente viajar, observou a agência Lusa no local.

Muitas destas pessoas estavam a aproveitar o domingo para passear na praia, mas acabaram por ficar retidas após o incêndio ter atingido aquela zona, depois de ter começado em Quiaios, no concelho vizinho da Figueira da Foz.

A grande maioria destas pessoas foi alimentada por outros populares, com sandes e águas, sobretudo.

Às 01:20, é visível que a população de Fonte de Martel e Berlengas continua na rua a tentar combater as chamas nos terrenos contíguos às casas.

Tópicos:

Figueira, Praia,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.