Cavaco vai almoçar "bacalhau à Camelo"

Cavaco vai almoçar "bacalhau à Camelo"

Viana do Castelo, 06 Jun (Lusa) - Bacalhau à Camelo é o prato principal do almoço que a Câmara de Viana do Castelo oferece, terça-feira, ao Presidente da República e demais convidados durante as comemorações do Dia de Portugal, que se realizam naquela cidade.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A refeição, que sentará à mesa cerca de 750 pessoas e será servido pelo Restaurante Camelo, terá como aperitivos polvo à galega, presunto, chouriço, bolinhos de bacalhau, pataniscas de bacalhau, bacalhau desfiado e dobrada do padre Quesado, localmente conhecidos por outros nomes brejeiros.

Antes do bacalhau à Camelo será servida uma sopa à lavrador, e para sobremesa haverá creme queimado de Santa Marta (freguesia onde está sedeado o restaurante), arroz doce de Viana e fruta da época.

Para beber, e além de uma grande variedade de vinhos maduros e verdes, brancos e tintos, será também servido um "tinto especial" do restaurante.

VCP.


PUB