Confrontos em Lisboa entre moradores do Bairro da Jamaica e a polícia

por RTP
Situação tensa vivida durante alguns minutos na Avenida da Liberdade RTP

Quatro pessoas foram detidas após confrontos com a polícia na zona da Avenida da Liberdade. Uma situação que aconteceu durante uma manifestação de cerca de duas centenas de moradores do Bairro da Jamaica, no Seixal, que protestavam contra o alegado uso de violência da polícia no bairro.

Os moradores em protesto envolveram-se em confrontos com a polícia na zona da Avenida da Liberdade, para onde se deslocaram ao final do dia.

Quatro pessoas foram detidas.

Esta tarde, cerca de duas centenas de moradores no Bairro da Jamaica, no Seixal, deslocaram-se até ao Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, para dizer "basta" à violência policial e "abaixo o racismo".

Uma manifestação contra a intervenção policial, este sábado, no bairro, que resultou em vários feridos e um detido. A situação levou a PSP a abrir um inquérito para "averiguação interna" sobre a "intervenção policial, e todas as circunstâncias que a rodearam" no bairro da Jamaica.

Já esta tarde os manifestantes, cerca das 17h, subiram a Avenida da Liberdade, em direção ao Marquês de Pombal, onde ocuparam a praça central.

Pelas 18h30 começaram a descer a avenida, ocupando as faixas centrais e impedindo a circulação rodoviária.

Viveram-se nessa altura alguns momentos de tensão  

Uma situação que levou, disse à RTP Tiago Garcia, Relações Públicas da PSP, a uma intervenção mais musculada.

A polícia teve mesmo de disparar balas de borracha para dispersar os manifestantes. Uma resposta depois de ter sido alvo do arremesso de pedras e petardos.

Tópicos
pub