Coordenador da ARS fala de sinais de estabilização em Lisboa e Vale do Tejo

por Antena 1

O coordenador da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para a Covid-19 fala em pequenos sinais positivos, de estabilização. Em entrevista à Antena 1, Rui Portugal garante que as 19 freguesias que continuam em estado de calamidade, assiste-se agora a uma diminuição dos casos de contágio.

O médico de saúde pública Rui Portugal, nesta entrevista ao jornalista Alexandre David, revela também que daqui a duas semanas, pode haver mudanças, ao nível do estado de calamidade que neste momento abrange 19 freguesias da AML.

Rui Portugal revela também que, apesar dos esforços para fazer uma vigilância ativa dos casos positivos, cerca de 75 doentes ficam fora destes contactos, por terem dado moradas falsas ou terem mudado de residência.

O responsável da ARS argumenta que se fosse possível estabelecer cadeias de trasmissão muito claras, seria "mais tranquilizador", mas confessa que não o conseguem fazer "em nenhuma parte do território". Só em cerca de 50 por cento dos casos é possível identificar o link epidemiológico, ou seja, por quem foi infetado.




pub