Corpo de jovem desaparecido nas águas da barragem da Daroeira encontrado hoje
Setúbal, 15 jan (Lusa) - O corpo de um jovem na casa dos 20 anos, desaparecido no sábado à tarde nas águas da albufeira da barragem da Daroeira, em Alvalade Sado, Santiago do Cacém, foi encontrado hoje às 12:06, disse fonte dos bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou à agência Lusa que o jovem andava com outras duas pessoas numa embarcação de recreio, uma "gaivota", quando caiu à água, tendo as buscas iniciado de seguida.
"O jovem caiu à água e não voltou à superfície, enquanto as outras duas pessoas que andavam com ele na embarcação de recreio, conseguiram chegar à margem em segurança", indicou a fonte do CDOS.
O alerta foi recebido no CDOS de Setúbal às 17:28 de sábado, e as buscas iniciaram-se de seguida, tendo sido suspensas às 20:00 e recomeçado hoje às 09:45.
Segundo o CDOS, estiveram no local, 24 bombeiros das corporações de Alvalade Sado, Grândola e Sines, apoiados por 9 veículos e uma embarcação de socorro.
O corpo vai ser levado para o serviço de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.