Crianças de S. Julião do Tojal têm uma escola nova

Cerca de 200 crianças vão estrear a Escola Básica Nº1 e o Jardim de infância de S. Julião do Tojal, em Loures, depois de obras de ampliação na ordem dos 1,9 milhões de euros, informou hoje a Câmara.

Agência LUSA /

A escola teve uma intervenção profunda que consistiu na construção de um novo edifício com 1.120 metros quadrados de área de implantação, para substituir os pré-fabricados existentes e a completa remodelação e adequação às actuais exigências funcionais, pedagógicas e de segurança do edifício existente, acrescentou fonte da autarquia.

Segundo fonte do Gabinete de Imprensa da autarquia a intervenção neste espaço "representou um investimento da Câmara Municipal de Loures de quase dois milhões de euros".

O novo edifício é constituído por três módulos, sendo um exclusivamente destinado ao Jardim de Infância e os restantes irão acolher uma sala polivalente para ginásio e refeitório, cozinha, sala para actividades de tempos livres (ATL) e áreas administrativas.

Segundo a autarquia de Loures, a obra também incluiu a execução dos arranjos exteriores e novas áreas de recreio e a aquisição de mobiliário.

Por outro lado, a Câmara de Loures aprovou hoje, em reunião do executivo municipal, a adjudicação da empreitada referente ao Complexo das Piscinas da Portela, uma obra orçada em 2,52 milhões de euros, informou hoje a Câmara em comunicado.

Após uma avaliação técnica, segundo a fonte, a autarquia decidiu aproveitar uma estrutura existente, abandonada há vários anos devido a dificuldades financeiras da Associação de Moradores da Portela.

No espaço, deverão funcionar as instalações administrativas e desportivas da Associação de Moradores da Portela, afirma a autarquia.


PUB