Dexametasona. Uso farmacológico na covid-19 é "boa notícia"

Dexametasona. Uso farmacológico na covid-19 é "boa notícia"


O médico intensivista Roberto Roncon de Albuquerque argumenta que, a confirmarem-se por métodos independentes os resultados do ensaio clínico do uso da dexametasona em casos de covid-19, isso é uma %u201Cboa notícia%u201D que dá %u201Cesperança%u201D aos doentes com o novo coronavírus.

RTP /
O coordenador do primeiro projeto ECMO do país no Hospital de São João realça que esta pode ser uma resposta farmacológica para reduzir a mortalidade de casos graves de covid-19, o que não existe até agora.

A dexametasona é um medicamento com efeitos secundários de relevo mas a sua aplicação neste ensaio pode ter usado o medicamento da forma certa para ser a chave do sucesso.

A dexametasona poderá vir a ser usada em casos graves e não em casos ligeiros ou como prevenção.
PUB