Duarte Lima queixa-se da filha do milionário por "denúncia caluniosa" após audição no DIAP

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- O DIAP ouviu Duarte Lima na sequência da queixa da filha de Tomé Feteira, que acusa o advogado de ter nas suas contas dinheiro da herança do milionário, confirma fonte ligada ao ex-dirigente do PSD, que irá agora queixar-se de Olímpia Feteira por "denúncia caluniosa".

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em causa estão 5,25 milhões de euros que Olímpia Feteira diz terem sido "retirados das contas pertencentes à herança" de Tomé Feteira e depositados nas contas de Duarte Lima, explicou à agência Lusa fonte ligada aos advogados do antigo líder parlamentar do PSD. "O que é mentira", assegura a mesma fonte, adiantando que por isso mesmo será enviada queixa ao Ministério Público contra a "gestora da herança" do milionário de Vieira de Leiria.

O dinheiro que Duarte Lima recebeu resulta de "transações feitas de contas que nada tinham a ver com a herança e é nesse sentido que vai ser apresentada a queixa por denúncia caluniosa", esclarece ainda a fonte. O antigo dirigente social-democrata era o advogado de Rosalina Ribeiro, a companheira de Tomé Feteira durante décadas que foi assassinada no Rio de Janeiro em dezembro de 2009 e que disputava, há mais de dez anos, na Justiça brasileira e portuguesa, uma parte da herança do empresário.

Tópicos
PUB