Ex-autarca de Alcochete constituído arguido
José Dias Inocêncio, ex-presidente da Câmara Municipal de Alcochete e actual vereador, foi constituído arguido no âmbito do "Caso Freeport". O processo relativo ao Freeport conta agora com seis arguidos.
Charles Smith, Manuel Pedro, Eduardo Capinha Lopes, Carlos Guerra, José Manuel Marques e José Dias Inocêncio são os seis arguidos do processo.
Os primeiros arguidos Charles Smith e Manuel Pedro prestaram consultoria ao negócio do 'outlet' de Alcochete.
Quanto aos restantes arguidos, o arquitecto Eduardo Capinha Lopes foi o encarregado do projecto do espaço comercial, Carlos Guerra foi presidente do ex-Instituto de Conservação da Natureza (ICN).
Já ontem, o vice-presidente do ICN e consultor da Câmara de Alcochete, José Manuel Marques foi constituído arguido
José Dias Inocêncio, que hoje foi constituído arguido, foi presidente da autarquia entre 2002 e 2005.
O processo relativo ao Freeport de Alcochete, remota a 2002, -quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente - e envolve alegadas suspeitas de corrupção e tráfico de influências no licenciamento daquele espaço centro comercial.
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), chefiado pela procuradora-geral adjunta Cândida Almeida está encarregue da investigação.