Fogo em Odivelas obriga à evacuação de casas

| País

O incêndio que está a lavrar numa zona de mato, na União de Freguesias de Pontinha e Famões, em Odivelas, no distrito de Lisboa, obrigou à evacuação de casas, constatou a agência Lusa no local.

As pessoas foram retiradas das suas casas por precaução, embora não haja habitações em risco, segundo as autoridades.

De acordo com sítio oficial da Internet da Proteção Civil, pelas 20:20, encontravam-se 131 operacionais, 35 veículos e dois meios aéreos no bairro de Santa Maria, onde o fogo está a consumir uma zona de mato.

À Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) disse que "o incêndio ainda está por dominar".

O alerta para o incêndio foi dado às 18:24, não havendo, até ao momento, indicação de habitações em risco, segundo as autoridades.

JML // ANP

Tópicos:

Freguesias Pontinha Famões, Odivelas, Proteção,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.