Governo desvaloriza críticas à nova lei da imigração

por Sandra Henriques

Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters

O secretário de Estado Adjunto do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, desvaloriza as críticas de várias associações à nova lei da imigração.

Neste Dia Internacional dos Migrantes, diversas associações vão fazer chegar ao Provedor de Justiça um alerta para a nova lei de imigração. O documento descreve várias medidas inconstitucionais, como por exemplo a diretiva de retorno. Trata-se de uma medida europeia para promover o regresso voluntário de imigrantes ilegais, que estabelece normas mínimas quanto ao período de detenção e à interdição de entrada na União Europeia.

Confrontado pela Antena1 com estas críticas, o secretário de Estado com o pelouro da imigração desvaloriza esta situação: “Atribuo simbolismo e até tenho alguma simpatia, até porque é a forma que eu tenho de conhecer alguns dirigentes associativos ou de saber que ainda andam por aí”.

“São pessoas que quando são chamadas para dar contributos normalmente limitam-se mais ao protesto, mas a democracia é isso mesmo”, remata.

pub