Governo dos Açores dá tolerância de ponto a 26 de dezembro e 2 de janeiro

por Lusa

O Governo dos Açores decidiu dar tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, foi hoje publicado no Jornal Oficial.

"Determino conceder tolerância de ponto no dia 26 de dezembro de 2022 e no dia 02 de janeiro de 2023 aos trabalhadores da Administração Pública Regional dos Açores", lê-se na publicação.

Em 2021 e 2020, o Governo dos Açores deu tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional nos dias 24 e 31 de dezembro.

O despacho da presidência do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM hoje publicado assinala que, "para as famílias açorianas, a celebração das festividades associadas ao Natal e Ano Novo são marcantes e a sua importância é tradicional e institucionalmente reconhecida".

"Neste contexto, tem sido prática o Governo Regional conceder dois dias de tolerância de ponto na quadra natalícia, de modo a permitir uma adequada celebração daquelas festividades em toda a Região Autónoma dos Açores", lê-se no documento.

Tópicos
pub