Governo quer generalizar emissões de TV em alta definição a partir de 2012

Lisboa, 03 Dez (Lusa) - O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, afirmou hoje ser objectivo do Governo incentivar todos os canais de televisão em sinal aberto a poderem emitir em alta definição a partir de 2012.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em conferência de imprensa, o ministro dos Assuntos Parlamentares disse que, após o lançamento da televisão digital terrestre, haverá um período de tempo, até 2012, em que haverá emissões simultâneas em sinal analógico e digital.

"Em 2012, deixará de haver emissões em sinal analógico na televisão portuguesa, o que terá como consequência a libertação de mais espectro. Ou seja, a partir de 2012, será possível que todos os canais generalistas em sinal aberto transmitam em alta definição", declarou o membro do Governo.

De acordo com Augusto Santos, Silva, o Governo pretende aproveitar o período de simultaneidade de emissões em sinal analógico e digital "para incentivar os canais generalistas em sinal aberto possam adaptar-se à alta definição, começando a emitir programas em alta definição".

PMF.


PUB