Inaugurada nova Escola Portuguesa de Luanda
O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou a primeira fase da nova Escola Portuguesa de Luanda, que abre em Setembro, e que representou um investimento de 8,9 milhões de euros.
No último de quatro dias de visita oficial a Angola, José Sócrates fez-se acompanhar pelo primeiro-ministro angolano, Fernando Dias dos Santos "Nandó", e pelo presidente da OPCA (empresa de construção civil portuguesa), Filipe Soares Franco.
Quando estiver concluída a segunda fase das obras da EPL - por enquanto tem apenas projecto - a escola ocupará uma área total de 37600 metros quadrados .
Segundo fonte do Executivo português, a escola abrirá em Setembro com cerca de 1500 alunos, da pré-primária até ao 12º ano de escolaridade, mas, mais tarde, poderá albergar mais 2500 estudantes.
O contrato para o início da construção da escola foi assinado a 7 de Outubro de 2003, durante o Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso.
"Os alunos da escola não terão apenas nacionalidade portuguesa. A EPL vai também ter o objectivo de formar angolanos dentro do sistema de ensino nacional", referiu à agência Lusa fonte do Governo português.