Jorge Coelho participa sábado em jantar com 400 pessoas em Loures
O dirigente socialista Jorge Coelho, que recentemente renunciou ao mandato de deputado e deixou o Secretariado Nacional do PS, vai participar este sábado num jantar com cerca de 400 pessoas organizado pela concelhia socialista de Loures.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da concelhia, Pedro Farmhou se, confirmou a presença de Jorge Coelho no jantar e disse que este tem como obj ectivo festejar os cinco anos da conquista da Câmara Municipal de Loures pelo PS à CDU.
O jantar decorrerá no pavilhão multiusos do Prior Velho, freguesia ganh a pelos socialistas também nas autárquicas de 16 de Dezembro de 2001, e contará ainda com a presença do presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS. "Deverão estar presentes 400 pessoas, candidatos e pessoas que colabora ram e que estiveram mais ligadas às campanhas eleitorais de há cinco anos e de 2 005. O pavilhão é relativamente pequeno, não leva mais do que isso", afirmou Ped ro Farmhouse.
O convite a Jorge Coelho foi feito "por razões afectivas e porque em 20 01 era ele o responsável pela parte autárquica do partido", justificou, reconhec endo que a vitória em Loures "foi em contra-ciclo e dos melhores resultados" do PS nessas eleições.
Jorge Coelho não coordenou, contudo, as eleições autárquicas de 2001, q ue levaram à demissão de António Guterres dos cargos de secretário-geral do PS e de primeiro-ministro, tendo nesse ano a coordenação da campanha sido entregue a Armando Vara. Pedro Farmhouse recordou que "o PS tinha ganho em 1976 a câmara de Lour es, perdendo-a logo de seguida, em 1979", e que mais de vinte anos depois, em 20 01, Carlos Teixeira reconquistou a câmara à CDU, sendo reeleito nas autárquicas do ano passado.