José Miguel Júdice mandatário da candidatura de António Costa

José Miguel Júdice, ex-dirigente do PSD e ex-bastonário da Ordem dos Advogados, vai ser o mandatário do candidato do PS à Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, disse hoje à agência Lusa fonte da candidatura.

Agência LUSA /

Júdice abandonou o PSD em Fevereiro por desacordo com a linha política seguida pelo partido nos últimos anos mas, a 3 de Maio, em Santarém, participou numa conferência promovida pelos sociais-democratas locais sobre o "posicionamento ideológico do PSD".

Nessa conferência, José Miguel Júdice defendeu que o PSD se deve posicionar como um partido de direita se quiser voltar a ser maioritário, lamentando que o partido apresente "apenas uma ideia diferente" do PS (na Segurança Social).

Mentor da moção "Nova Esperança" apresentada ao Congresso de Braga em 1994, Júdice defendeu também a existência de "projectos claros" que mobilizem as pessoas, criticando o facto de o PSD ser, desde 1995, "um partido sem ideologia".

António Costa faz quinta-feira a sua declaração de candidatura a presidente da Câmara de Lisboa no Centro Cultural de Belém (CCB), pelas 18:00, "deliberadamente fora do horário nobre televisivo", disse fonte próxima do dirigente socialista.

Antes da declaração política de apresentação da sua candidatura, que terá um espaço para perguntas dos jornalistas, António Costa estará presente no Palácio de Belém, pelas 10:00, na cerimónia de posse do seu substituto na pasta da Administração Interna, Rui Pereira, e da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.


PUB