Loiças Bordallo Pinheiro uma marca portuguesa cada vez mais internacional

Poucos são, em Portugal, os que ainda não ouviram ou viram uma peça de loiça da empresa Bordallo Pinheiro. Uma marca bem portuguesa que já se mostra lá fora e este ano prepara-se para abrir mais duas novas lojas, Madrid e Paris.

Paula Veran /

Foto: Paula Veran - RTP

A marca internacionalizou-se e está presente desde os Estados Unidos, passando pela Suécia, Itália, Coreia do Sul, Brasil e Alemanha.

A empresa Bordallo Pinheiro tem procura e capacidade para aumentar a sua produção. E o mercado externo representa, para a empresa, 48 por cento na faturação.



Em entrevista à Antena 1, o administrador Nuno Barra reconhece que a empresa se encontra equilibrada e com bons resultados.

Em 2017 a empresa cresceu 21 por cento, mas Nuno Barra acredita que a Bordallo Pinheiro tem potencial para crescer mais.



A jornalista Paula Veran foi até às Caldas da Rainha ver de perto o que se faz na carismática fábrica da Bordallo Pinheiro.

E desengane-se o leitor e ouvinte se pensa que são só couves e andorinhas.
PUB