Luz Saúde assume comando de Hospital Privado de Guimarães e Clihotel de Gaia
Guimarães, Braga, 20 jan - O Hospital Privado de Guimarães e o Clihotel de Gaia já podem ser explorados pela Hospital da Luz - Guimarães, S.A , pertencente ao grupo Luz Saúde, informou hoje aquele grupo detido pelos chineses da Fosun.
Em comunicado, a Luz Saúde adiantou que "de acordo com o Plano de Insolvência da Casa de Saúde de Guimarães, S.A., aprovado em Assembleia de Credores e homologado por sentença que transitou em julgado a 05 de janeiro, o Hospital Privado de Guimarães e o Clihotel de Gaia passarão a ser explorados pela Hospital da Luz - Guimarães, S.A., pertencente ao Grupo Luz Saúde".
O trânsito em julgado daquele plano, aprovado a 27 de maio de 2015 pelos credores do Hospital de Guimarães, era condição para que a Luz Saúde pudesse assumir o comando daquelas duas unidades, segundo especificou o grupo na Comunicação de Resultados do terceiro semestre, em novembro de 2015.
"Não obstante a referida aprovação, o plano de insolvência apenas entrará em vigor (com a entrada da Luz Saúde na exploração daqueles ativos) após a verificação de algumas condições que lhe foram apostas, seguidas da homologação do mesmo pelo Tribunal e do trânsito em julgado dessa decisão", lê-se.