Mais 1602 alunos colocados no ensino superior

| País
Mais 1602 alunos colocados no ensino superior

Concluída a terceira e última fase de acesso ao ensino superior com a colocação de mais 1602 alunos.

Feitas as contas mais de 46 mil e 500 estudantes entram este ano no ensino superior.

Há um aumento de candidatos e de colocações, mas, mesmo assim, ficam milhares de vagas por preencher e há cursos que não têm nenhum candidato nesta terceira fase. como explica o jornalista Nuno Carvalho.

Apesar de, este ano, as colocações terem aumentado três por cento nesta terceira fase, ainda sobraram mais de 2 mil e 500 lugares.

Os candidatos colocados na terceira fase têm uma semana a partir de agora para se matricularem na universidade ou no politécnico onde foram colocados.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado. Observado de cima, o solo assemelha-se a uma peça de arte cheia de cores e texturas.