País
Manifestantes na Guarda para dizer a Cavaco que é altura de demitir o Governo
As cerimónias militares das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na Guarda ficaram marcadas pelo protesto de cerca de três centenas de manifestantes. O sindicalista Mário Nogueira explica que estavam ali para dizer ao Presidente da República que “está na hora de tomar uma atitude em defesa de Portugal e hoje é o dia indicado para tal”.
Foto: Paulo Novais/Lusa
O secretário-geral da Fenprof sublinha que “o que nós viemos aqui dizer ao senhor Presidente da República é que é altura de demitir um Governo que do ponto de vista político já não tem legitimidade para continuar, e do ponto de vista social, como se viu nas recentes eleições, nunca esteve tão em baixa”.
Os manifestantes exibiam cartazes com frases de protesto e quando começou o discurso do Presidente da República começaram a assobiar e a gritar “Governo para a rua”.
(com Sandra Henriques)