EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Marcelo desafia Parlamento a simplificar modelo de votação para emigrantes

Marcelo desafia Parlamento a simplificar modelo de votação para emigrantes

Marcelo Rebelo de Sousa gostaria de ver simplificado o modelo de votação em eleições para os portugueses que vivem no estrangeiro e desafia a Assembleia da República a simplificar este método.

João Alexandre – Antena 1 /

José Sena Goulão - Lusa

De visita oficial à Chéquia, o presidente mostrou-se convicto de que existe uma vontade crescente de participação dos emigrantes nas decisões políticas. Sublinhado feito em Praga durante um encontro com a comunidade portuguesa.

Esta quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa é recebido pelo presidente checo, numa cerimónia em que o secretário de Estado das Comunidades vai assinar um memorando de entendimento e cooperação.

O presidente vai ainda encontrar-se com o primeiro-ministro da Chéquia e visita a Câmara de Deputados.
PUB