Marcelo faz apelo à paz e liberdade, contra onda de intolerância

| País

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrou hoje a Web Summit, em Lisboa, com um apelo para que a "revolução digital" vá contra "a onda" da intolerância e lute pela "paz e pela liberdade".

"A revolução digital tem de ser para o diálogo, para a paz. Sei que é difícil, porque esta onda que atravessa o mundo vai durar quatro, seis, oito anos, mas é o oposto da revolução digital, do seu significado", afirmou, num discurso em inglês.

Para contrariar "a onda que atravessa o mundo", pediu aos participantes para lutarem "pelos valores, pela liberdade, pelo multilateralismo, pela paz", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, aplaudido pelos participante durante 25 segundos, quando entrou no palco do Altice Arena, decorado com cubos de "led" rosa, verde e azul, e dois ecrãs gigantes de televisão.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.