Ministra da Saúde confirma mais de três mil novos casos de infeção em 24 horas

por RTP
Manuel de Almeida - Lusa

A ministra da Saúde revelou esta quarta-feira que foram registadas "mais de três mil novas infeções" pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, antecipando-se assim à divulgação dos números do boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

"Temos uma pandemia que continua a crescer. Hoje são mais de três mil novos casos de infeção, como brevemente será conhecido, temos um programa de vacinação que temos que continuar a realizar e acompanhar e a efetivar, temos cuidados para recuperar", afirmou Marta Temido na Assembleia da República, durante uma audição, em sede de Comissão Parlamentar de Saúde, sobre o Centro Hospitalar de Setúbal.

"Temos um conjunto de respostas para dar em mais um inverno, que será naturalmente mais um inverno com lutas e desafios para superar, mas para o qual estamos cá para responder juntamente com os profissionais de saúde, porque tenho a certeza que, apesar das circunstâncias que pontualmente possam ser circunstâncias que precisam de ser melhoradas, a resposta do Serviço Nacional de Saúde como um todo é sempre aquilo que nos une acima de qualquer outra coisa", acrescentou a governante.


A ministra da Saúde não tem dúvidas e diz que Portugal já está a enfrentar uma nova onda da pandemia de Covid-19.

Antena 1

Na Assembleia da República, a ministra considerou que as limitações orçamentais e a própria sustentabilidade do SNS não permitem resolver todas as falhas no imediato.

Quanto aos problemas no Hospital de Setúbal, a titular da pasta da Saúde revelou que estão previstos investimentos de sete milhões de euros até ao final de 2022 nesta unidade hospitalar, além da construção de um novo Serviço de Urgência.

Tópicos
pub