Morreu aos 57 anos o locutor da "Ripa na rapaqueca!"

O jornalista e locutor desportivo Jorge Perestrelo morreu sexta-feira à noite em Lisboa, aos 57 anos, vítima de enfarte do miocárdio, anunciou hoje a TSF, rádio onde trabalhou desde a sua fundação, em 1988.

Agência LUSA /

Jorge Perestrelo deu entrada no hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, com queixas de dores no peito. Após exames, verificou-se que o jornalista tinha lesões coronárias graves e foi submetido a uma angioplastia, operação durante a qual teve uma paragem cardíaca irreversível, explicou à rádio o cirurgião que o assistiu.

O jornalista nasceu no Lobito, em Angola, e foi naquele país que começou a carreira, no Rádio Clube do Lobito.

Ainda em Angola, Perestrelo trabalhou também no Rádio Clube do Mochico e na Rádio Comercial Sá da Bandeira.

Em 1975, foi para o Brasil e dois anos depois regressou a Portugal, onde trabalhou no Rádio Clube Português, Rádio Comercial e na TSF.

Perestrelo distinguiu-se nos relatos desportivos que conduzia, empregando expressões coloridas que acabaram por se tornar a sua imagem de marca, caso de "Ripa na rapaqueca!" ou "Qué qué isso, meu?!".

O locutor desportivo da TSF fez o seu último relato na sexta- feira, com o jogo da meia-final da Taça UEFA entre o Sporting e o AZ Alkmaar.

PUB