Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

MP investiga morte de Ruben de Carvalho

por RTP
João Relvas - Lusa

O Ministério Público abriu uma investigação à morte do histórico dirigente comunista Ruben de Carvalho. A notícia foi avançada pelo Observador e confirmada pela RTP junto da Procuradoria-Geral da República. O objetivo da investigação é apurar se houve negligência durante o internamento no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A PGR confirmou a existência de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa. Para já, não há arguidos nesta investigação.

De acordo com o jornal digital Observador, Ruben de Carvalho deu entrada no hospital de Santa Maria, em Lisboa, com queixas na vesícula, três a quatro semanas antes da morte.

O histórico comunista, responsável da Festa do Avante!, sofreu uma queda enquanto estava internado - em circunstâncias agora sob investigação - e bateu com a cabeça.

No mesmo dia, Ruben de Carvalho foi visitado pela mulher a quem terá comentado a queda. Poucas horas depois, o antigo chefe de redação do Avante! Entrou em coma e morreu três semanas depois.

Soube-se entratanto que também a administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte decidiu abrir um processo de inquérito na sequência de notícias sobre eventual negligência hospitalar no internamento do histórico dirigente do PCP Ruben de Carvalho.
Tópicos
pub