Neve na Península de Setúbal, Lisboa e 15 concelhos do distrito

A vaga de frio que afecta Portugal está a provocar a queda de neve na Península de Setúbal, em Lisboa e em 15 outros concelhos deste distrito, segundo disse à Lusa fonte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), cerca das 16:40.

Agência LUSA /

Na Península de Setúbal, nevava na cidade de Setúbal e no concelho de Palmela.

Segundo o último balanço do SNBPC, a neve caiu hoje nos concelhos de Almada, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Barreiro, Bombarral, Cadaval, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Mafra, Loures, Lourinhã e Sintra.

Em nenhum destes concelhos do distrito de Lisboa se registaram problemas derivados à queda de neve, acrescentou fonte oficial do SNBPC à Lusa.

A Câmara de Lisboa accionou um plano de contingência devido ao agravamento das condições climatéricas e vai abrir um centro e três estações de metro para apoiar os sem-abrigo.

Os sem-abrigo podem dirigir-se a um centro de apoio no Regueirão dos Anjos, com capacidade para 200 pessoas, e abrigar-se nas estações do Metropolitano do Socorro, Baixa-Chiado e Sete Rios que vão estar abertas durante toda a noite, acrescentou fonte do gabinete do vereador com o pelouro da Acção Social, Sérgio Lipari Pinto.

A autarquia mobilizou também a Polícia Municipal e já tem equipas na rua a recolher pessoas.

Às 15:00 estavam 0,5 graus em Lisboa, abaixo dos 4 graus que o Instituto de Meteorologia previa como temperatura mínima, e caía neve na cidade.


PUB