Nova legislação para transporte de doentes não urgentes vai ser revista

Nova legislação para transporte de doentes não urgentes vai ser revista

Até junho de 2015 estão suspensos os concursos públicos para a entrada em vigor da viatura simples. O governo pretendia introduzi-la no novo sistema de transporte de doentes para que este ficasse mais barato, mas o ministro da Saúde acabou por ceder perante a contestação.

Patrícia Cerdeira /
É a primeira vez que o Ministério da Administração Interna se interpõe nas negociações entre o Ministério da Saúde e a Liga dos Bombeiros Portugueses. No encontro desta tarde ficou decidido que vai ser criado um grupo de trabalho para procurar uma solução para este conflito entre governo e bombeiros. Os resultados têm que ser apresentados nos próximos três meses.

Desta forma, está em marcha a revisão da legislação que regulamenta o transporte de doentes não urgentes, a qual entrou em vigor há menos de dois meses.

(com Sandra Henriques)
PUB