Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 44

por RTP
O aumento do número de mortes decorrentes dos incêndios do passado fim de semana foi confirmado à Antena 1 por Patrícia Gaspar, adjunta do comando nacional da Proteção Civil Nuno Tavares - RTP

Aumentou esta sexta-feira para 44 o número de mortes decorrentes dos incêndios que, no último fim de semana, lavraram nas regiões centro e norte de Portugal. Uma pessoa que se encontrava internada no Hospital de Coimbra não resistiu a queimaduras graves, adiantou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O balanço foi confirmado à rádio pública pela adjunta do comando nacional da Proteção Civil Patrícia Gaspar.

“Esta última vítima, foi-nos informado recentemente, esta tarde, terá falecido no Hospital de Coimbra, onde estava internada, vítima de queimaduras graves. E portanto faz subir o balanço para 44 vítimas mortais”, detalhou a responsável.

Antena 1

Para além das 44 vítimas mortais, a vaga de incêndios de domingo, já considerado pelas autoridades como o pior dia do ano em matéria de combate a fogos, provocou perto de sete dezenas de feridos.

A maior parte das vítimas mortais é dos distritos de Coimbra e de Viseu.

Esta foi a segunda vaga mais grave de incêndios florestais com vítimas mortais a ocorrer em 2017. Em junho, o incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande fez 64 mortos e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher, atropelada quando tentava escapar às chamas.

c/ Lusa
pub