Pelo menos 50 famílias continuam sem electricidade

Na região do Oeste há pelo menos 50 famílias que estão ainda sem electricidade por causa do temporal. A EDP mantém as equipas no terreno e promete resolver em definitivo o problema nas próximas horas e garante ainda indemnizar os clientes afectados pelo corte de energia eléctrica estudando caso a caso.

RTP /
EDP ainda não conseguiu resolver a totalidade dos problemas de falta de energia Luís Forra/Lusa

O temporal que na madrugada da passada quarta-feira assolou a zona Oeste e que privou 350 mil clientes da EDP de energia nos concelhos de Torres Vedras, Cadaval, Alenquer, Mafra e Lourinhã ainda afecta pelo menos 50 famílias que continuam sem luz.

A EDP garante que tudo está a fazer para resolver o problema nas próximas horas e, por isso, mantém técnicos no terreno que estão a reparar as avarias que ainda faltam.

A época festiva que se atravessa veio provocar danos maiores nos clientes da EDP e para quem passou o Natal sem electricidade estas estão a ser umas festas menos felizes.

De forma a minimizar os prejuízos a EDP já garantiu que vai indemnizar os seus clientes, no entanto em comunicado a empresa eléctrica portuguesa já adiantou que esse assunto irá ser estudado caso a caso de forma a encontrar verdadeiros prejuízos.

O temporal também chegou à agricultura de forma bastante violenta e os agricultores calculam que os prejuízos nas estufas, só em Torres Vedras, ultrapassem os 30 milhões de euros.

Para já é quase certo, garantem os agricultores, que o preço dos produtos pode aumentar porque o temporal foi arrasador e destruiu grande parte das culturas.

A EDP também fala em prejuízos já avaliados em dois milhões de euros com os muitos postes derrubados de alta, de média e de baixa tensão.

 

PUB