Pescadores em protesto fecham lota de Matosinhos

| País
Pescadores em protesto fecham lota de Matosinhos

A ver: Pescadores em protesto fecham lota de Matosinhos

Um protesto de pescadores encerrou a lota de Matosinhos ao início da manhã desta quarta-feira.

Durante a madrugada, cerca de 500 homens do mar impediram a entrada na lota. Contestam as condições de trabalho, a concorrência espanhola e as quotas de pesca da sardinha.

Armadores e pescadores protestaram ainda contra o que consideram ser a fiscalização exagerada por parte da GNR, que diariamente controla se estão a ser respeitados os limites de pesca da sardinha impostos pela União Europeia.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.