Piscina municipal de Beja abre sábado após obras de remodelação de 350 mil euros
A piscina municipal de Beja abre sábado ao público após obras de remodelação, num investimento total de 350 mil euros, que vão permitir melhorar a qualidade e poupar a água gasta com o funcionamento do complexo.
O vereador do município, Miguel Ramalho, garantiu hoje à agência Lusa que "estão concluídas" as obras na piscina descoberta, que vai funcionar até 15 de Setembro, de terça-feira a domingo.
A construção de um tanque de compensação e a remodelação da rede de tubagens foram as principais intervenções, que, segundo o autarca, "vão permitir melhorar a qualidade e poupar diariamente 50 metros cúbicos de água gasta no funcionamento da piscina".
O tanque de compensação, precisou Miguel Ramalho, "permite recuperar toda a água que antes era perdida no tanque principal e, partir de agora, vai passar a ser tratada e recolocada novamente e em condições no sistema".
As obras de remodelação incluíram também o revestimento total do tanque principal com mosaicos de grés, que, explicou Miguel Ramalho, "substituíram a pintura que antes era efectuada sobre o anterior pavimento, em betão, e que se encontra bastante degradada".
Além de "dar uma maior qualidade ao tanque, melhorando as condições de segurança e higiene", salientou o autarca, o revestimento vai permitir à autarquia "poupar avultadas verbas, que quase todos anos eram gastas com a pintura do pavimento".
As obras de remodelação das piscinas municipais, cuja primeira fase começou em 2006 com a reabilitação da casa das máquinas, vão continuar em 2008.
Com as obras do próximo ano, orçadas em 400 mil euros, adiantou Miguel Ramalho, a autarquia prevê "remodelar os balneários e o tanque da piscina destinada às crianças".