PJ do Porto detém jovem suspeito de ter morto à facada homem na via pública
A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou hoje a detenção de um jovem de 20 anos suspeito de ter morto um homem com uma facada, segunda-feira na zona da Praça do Marquês, no Porto.
Em comunicado, a PJ refere que o detido, encadernador desempregado e residente no Porto, tem antecedentes criminais por crimes violentos contra pessoas, posse de armas proibidas e tráfico de estupefacientes.
O homicídio ocorreu segunda-feira, depois do almoço, na Rua do Lindo vale, quando a vítima levou uma facada junto à omoplata esquerda.
Na origem do crime, de acordo com a PJ, terá estado um desentendimento com a vítima devido a um piropo dirigido à sua namorada.
Segundo a imprensa de hoje, a vítima, de 41 anos, fazia parte de um grupo de três indivíduos, dois dos quais terão lançado alguns piropos à namorada do agressor.
O detido é hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.