População portuguesa diminuiu em dez anos

| País
População portuguesa diminuiu em dez anos

A ver: População portuguesa diminuiu em dez anos

Há também mais idosos, mais imigrantes e uma maior taxa de escolaridade. É o retrato traçado pela Pordata que analisou a evolução da população de Portugal na última década.

Mais de metade dos nascimentos ocorreu entre pais não casados. Segundo a Pordata, na última década diminuíram os casamentos. Mas não só

Se olharmos com atenção para os últimos 10 anos, observamos que a população em Portugal diminui: em 2008 éramos 10,5 milhões, uma década depois 10,3 milhões. Ou seja, menos 274 mil pessoas.

Segundo a Pordata, aumentou o número de idosos em Portugal. Em contrapartida a esperança media de vida também aumentou em dois anos - um aumento que, segundo alguns especialistas, pode levar à rutura da Segurança Social.

O estudo que analisa os últimos dez anos da população portuguesa também revela que houve mais portugueses a abandonar o país: saíram de Portugal na última década mais de 11 mil pessoas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.