EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

PPP na Saúde. Autarcas criticam "pressa" do Governo

PPP na Saúde. Autarcas criticam "pressa" do Governo

Em declarações à Antena1, os autarcas de Vila Franca de Xira e de Loures criticam o Governo por não terem sido consultados antes da decisão de atribuir a entidades privadas a gestão de cinco hospitais através de parcerias público-privadas.

Diogo Miguel Pereira /

João Marques - RTP

Os presidentes da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, e de Loures, Ricardo Leão, ressalvam que nada têm contra as PPP na Saúde, mas não escondem desagrado por terem sido deixados à margem da decisão hoje anunciada em Conselho de Ministros.

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, o lançamento do processo de atribuição de parcerias público-privadas para os hospitais de Braga, Vila Franca de Xira, Loures, Amadora-Sintra e Garcia de Orta (Almada-Seixal), decisão que o ministro da Presidência classificou de “histórica”.
PUB