PR anuncia legislativas a 6 de Outubro e regionais na Madeira a 22 de Setembro

| País

Ainda em 2019 teremos outro processo eleitoral. As eleições para o Parlamento Europeu terão lugar a 26 de maio de 2019
|

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que as eleições legislativas de 2019 serão a 6 de Outubro e as eleições para a Assembleia Regional da Madeira duas semanas antes, dia 22 de Setembro.

Na página oficial da Presidência da República lê-se que "na sequência da audição dos partidos políticos representados na Assembleia da República, o Presidente da República definiu o dia 6 de outubro de 2019 para a realização das Eleições Legislativas".

Depois de ter também ouvido os partidos políticos representados na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, "o Presidente da República escolheu o dia 22 de setembro de 2019 para a realização das Eleições Legislativas Regionais".

Os decretos presidenciais a fixar as datas destas eleições serão publicados "oportunamente no ano que vem".

Ainda em 2019 teremos outro processo eleitoral. As eleições para o Parlamento Europeu terão lugar a 26 de maio de 2019.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.