Primeira enciclopédia científica online em português já pode ser consultada
Lisboa, 28 mai (Lusa) -- A primeira enciclopédia científica online em língua portuguesa dirigida a professores e alunos dos ensinos básico e secundário já pode ser consultada e até ao final do ano reunirá cerca de mil entradas.
A WikiCiências, explicou à agência Lusa o editor-chefe da publicação e professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, José Ferreira Gomes, contém o "léxico básico das disciplinas científicas do ensino básico e secundário, como a Matemática, a Biologia ou a Física".
Depois de identificado o número de termos a recolher, entre 200 e 600 por cada disciplina, começaram a ser preparados textos com a colaboração de professores e investigadores do Ensino Superior.