PSP de Santarém detém jovem acelera que fazia "corridas loucas" na zona industrial
A PSP de Santarém anunciou hoje a detenção de um jovem de 19 anos apanhado no fim-de-semana a fazer "corridas loucas" com um ligeiro de mercadorias, na zona industrial, perante uma assistência de meia centena de jovens.
Segundo a fonte do Comando Distrital da PSP, quando os agentes chegaram ao local, na madrugada de domingo, o jovem pôs-se em fuga, a grande velocidade e com as luzes apagadas, sendo encurralado perto do matadouro municipal.
O jovem foi constituído arguido e ficou sujeito ao termo de identidade e residência, tendo sido notificado para comparecer hoje no Tribunal de Santarém.
Segundo a fonte, as corridas de aceleras foram uma prática na zona industrial de Santarém há uns anos, tendo acabado há cerca de três anos depois de um dos detidos pela PSP ter apanhado uma "pena exemplar" do tribunal.
Desde essa altura que não havia notícia desta prática no distrito, esperando a PSP ter posto cobro este fim-de-semana a qualquer tentativa de ressurgimento de corridas de aceleras, afirmou.
Entretanto, um homem de 43 anos, residente em Torres Novas, foi detido por conduzir em estado de embriaguez, apresentando uma taxa de alcoolemia de 2,94, disse também hoje fonte da PSP.
O homem foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal, disse a fonte.