Representantes das forças de segurança estão a ser recebidas pela Presidente da Assembleia

por Lusa

Lisboa, 06 mar (Lusa) - Seis elementos da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança estão hoje a ser recebidos pela Presidente da Assembleia da República, desde as 20:45, enquanto milhares se manifestam no exterior.

O secretário nacional da CCP, Paulo Rodrigues, encabeçou o grupo para a audiência prevista com a segunda magistrada da nação, Assunção Esteves, depois de uma marcha desde a praça Marquês de Pombal.

Em frente às escadarias, já houve vários momentos de tensão, com grades de segurança a serem derrubadas e tentativas de furar o forte cordão de segurança feito por numerosos elementos do corpo de intervenção rápida da PSP.

Os manifestantes também já cantaram o hino nacional diversas vezes, além das habituais palavras de ordem.

Em 21 de novembro de 2013, milhares de elementos das diversas forças de segurança já se tinham manifestado em frente da Assembleia da República, em protesto pelos cortes nos salários e outros suplementos, tendo galgado as escadarias, contra as indicações dos colegas de profissão, embora parando à porta.

O protesto de hoje também congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima, além de as organizações corporativas dos militares terem indicado a possibilidade estar presentes.

pub