Sobrinho Simões: "Somos todos parentes uns dos outros"

| País
Sobrinho Simões: Somos todos parentes uns dos outros

Foto: Estela Silva - Lusa

O investigador e presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal enfatizou os avanços na educação e inovação em Portugal.

No discurso que abriu as comemorações do 10 de Junho na cidade do Porto, Manuel Sobrinho Simões lembrou que ainda há muitos portugueses que se exprimem mal na sua língua e lamentou que as sociedades continuem "demasiado individualistas".

A informação mais vista

+ Em Foco

Os candidatos à autarquia de Vila Real acusaram, durante o debate da última noite na RTP3, o atual executivo socialista de não ter criado condições para a fixação de pessoas no concelho.

Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro, como constatou a RTP.

É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado um financiamento que permite desenvolver novos métodos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas de 1 de outubro.