Sobrinho Simões: "Somos todos parentes uns dos outros"

| País
Sobrinho Simões: Somos todos parentes uns dos outros

Foto: Estela Silva - Lusa

O investigador e presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal enfatizou os avanços na educação e inovação em Portugal.

No discurso que abriu as comemorações do 10 de Junho na cidade do Porto, Manuel Sobrinho Simões lembrou que ainda há muitos portugueses que se exprimem mal na sua língua e lamentou que as sociedades continuem "demasiado individualistas".

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

    É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

    Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.