Sobrinho Simões: "Somos todos parentes uns dos outros"

| País
Sobrinho Simões: Somos todos parentes uns dos outros

Foto: Estela Silva - Lusa

O investigador e presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal enfatizou os avanços na educação e inovação em Portugal.

No discurso que abriu as comemorações do 10 de Junho na cidade do Porto, Manuel Sobrinho Simões lembrou que ainda há muitos portugueses que se exprimem mal na sua língua e lamentou que as sociedades continuem "demasiado individualistas".

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.