Suspeito de Aguiar da Beira entrega-se às autoridades

por RTP
Paulo Novais - Lusa

O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira entregou-se esta noite às autoridades. Pedro Dias é suspeito da morte de um GNR e de um civil a 11 de outubro.

A RTP acompanhou em direto a detenção que ocorreu em Arouca. Pedro Dias era procurado pelas autoridades desde dia 11 de outubro.

Sandra Felgueiras, Mariana Flor, Paulo Nunes - RTP

Pedro Dias disse à RTP que não roubou nem matou ninguém, tendo referido que viveu as últimas semanas com 60 euros. O suspeito garantiu à RTP que nunca saiu do país, tendo estado na região.
Entrega em direto
A entrega decorreu em direto, depois de Pedro Dias ter referido aos advogados que não se sentia seguro e que estava a ser vítima de "tentativas de homicídio", como classifica as operações policiais.

Pedro Dias deu, antes da detenção, uma entrevista à jornalista Sandra Felgueiras que deverá ser transmitida integralmente na próxima sexta-feira.

O suspeito nunca refere ter estado "em fuga", falando em "tentar sobreviver". Dias garante ainda que nunca esteve em casa dos pais durante estes dias.

Na manhã de 11 de outubro, um militar e um civil foram assassinados a tiro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos. Pedro Dias era procurado desde então.

pub