Três homens de etnia cigana suspeitos de dois assaltos em Amarante e um "carjacking" em Felgueiras

Amarante, 25 Mar (Lusa) - Três homens de etnia cigana são suspeitos de vários assaltos na noite de segunda-feira e madrugada de hoje em Felgueiras e Amarante, um deles com roubo de uma viatura, disse hoje à Lusa fonte policial.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo a mesma fonte, os indivíduos são suspeitos de pelo menos três assaltos armados, um deles com roubo da viatura a um casal de namorados na cidade de Felgueiras.

O primeiro assalto teve lugar às 21:40 num local isolado, em Margaride, Felgueiras, geralmente utilizado por casais de namorados.

Através do método do "carjacking" (furto da viatura sob ameaça de arma), os jovens ficaram sem o Opel Corsa branco em que se faziam transportar.

Segundo as autoridades policiais, a viatura serviu, depois, para praticar os outros dois assaltos.

O trio fugiu em direcção a Amarante e a viatura roubada foi referenciada às 23:30 num assalto junto ao Mercado Municipal de Amarante.

Sob a ameaça de uma arma branca, o trio assaltou outro casal de namorados, tendo-lhes roubado algum dinheiro e os telemóveis.

O terceiro assalto da noite ocorreu algum tempo depois nas proximidades do supermercado Intermarché, também em Amarante.

Segundo a mesma fonte, forçaram um homem a fazer um levantamento na caixa multibanco, cuja quantia se desconhece, tendo-lhe roubado ainda um relógio.

A GNR, numa colaboração dos destacamentos de Amarante e Felgueiras, desencadeou averiguações para deter o grupo e recuperar a viatura roubada.

JDS


PUB