Um quarto dos portugueses com mais de 60 anos vive sozinho e com pouca qualidade de vida

| País
Um quarto dos portugueses com mais de 60 anos vive sozinho e com pouca qualidade de vida

Foto: Rafael Marchante - Reuters

Em Portugal, cerca de 25 por cento das pessoas com mais de 60 anos vivem sozinhas. Uma percentagem muito substancial dessa população é sedentária, tem baixa literacia e várias doenças crónicas.

Para tentar ajudar a mudar esta realidade, o projeto de promoção de uma alimentação saudável Saúde.Come publica esta quinta-feira um guia prático para uma vida saudável depois dos 60.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.