Viana do Castelo prolonga plano de emergência

Viana do Castelo prolonga plano de emergência

Depois de um fim de tarde de muita preocupação com as chamas a aproximarem-se de Santa Luzia, os ventos acalmaram e o sobressalto deu lugar a expectativa mas continua a haver situações críticas no distrito.

Maria Cerqueira /
"Estamos a viver uma situação excepcional" refere José Maria Costa, presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo.

A preocupação permanece. Os meios são os "possíveis" e José Maria Costa deixa uma palavra de reconhecimento aos bombeiros, à população e aos serviços municipais.

Armando Silva, comandante distrital da Proteção Civil espera ter um dia mais calmo, embora as condições atmosféricas devam ser iguais ás de quarta-feira.

Estão em curso 20 ocorrências no distrito, 12 já dominadas e oito mais complicadas, sobretudo em Arcos de Valdevez e em Caminha.

O incêndio em Ponte de Lima estava controlada ao início da madrugada.
PUB