Vinte anos Expo'98. Entrevista com Simonetta Luz Afonso

por RTP

Simonetta Luz Afonso era um dos rostos de Portugal na Expo'98. A então Comissária do Pavilhão de Portugal fazia as honras da Exposição Universal lisboeta.

Decorridos 20 anos da Expo%u201998 Simonetta Luz Afonso regressa ao palco onde durante cinco meses consecutivos viveu intensamente.

Em conversa com o jornalista da Antena 1 José Guerreiro, Simonetta Luz Afonso recorda como foi ver nascer uma obra que diz agora ser um palco aberto à cidade.

No vigésimo aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos (EXPO'98), a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com seis dos principais intervenientes na criação deste icónico espaço, que deu a conhecer melhor Portugal e a sua ligação ao mar.

Estórias na primeira pessoa que relembram o processo de candidatura à exposição e a reconversão urbanística e paisagística daquela zona da cidade, bem como a implementação de toda a envolvência sócio-cultural.

Passados 20 anos da inauguração da EXPO'98, o Parque das Nações mostra que o planeamento e a intervenção nesse espaço foi positivo e deu lugar a uma zona de destaque na cidade de Lisboa.
pub