Convenção BE. Lista de Mariana Mortágua à Mesa Nacional de continuidade e poucas alterações

por Lusa

A lista de Mariana Mortágua à Mesa Nacional é de continuidade e poucas alterações em relação à última convenção, mantendo-se Catarina Martins, Pedro Filipe Soares, Marisa Matias ou Luís Fazenda e regressando o ex-deputado Luís Monteiro.

Segundo a lista da moção A, que foi entregue à mesa da XIII Convenção Nacional, e a que a Lusa teve acesso, Mariana Mortágua é a primeira, seguindo-se o líder parlamentar Pedro Filipe Soares, a eurodeputada Marisa Matias, o ex-deputado Jorge Costa, a deputada Joana Mortágua e o dirigente Fabian Figueiredo.

Catarina Martins, tal como a agência Lusa tinha noticiado, mantém-se neste órgão máximo entre convenções e surge em sétimo lugar.

Entre as poucas novidades, destaque para o regresso do ex-deputado Luís Monteiro, que na reunião magna de 2021 tinha saído deste órgão estando então envolvido em acusações de violência doméstica.

O processo que o opunha o ex-deputado do BE a uma ex-namorada por difamação e denúncia caluniosa sobre alegada violência doméstica foi arquivado por desistência da queixa, em fevereiro, após a arguida retratar-se das acusações públicas feitas em 2021.

Entre outras alterações está a saída do órgão da antiga candidata à Câmara de Lisboa, Beatriz Gomes Dias.

 

 

Tópicos
pub