Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Covid-19. "Estado vai ter de se endividar de uma forma brutal" alerta Rui Rio

por RTP

O principal líder da oposição, o presidente do Partido Social Democrata, quer fazer uma frente unida com o Governo na luta contra a pandemia de covid-19.

Na sua entrevista ao jornalista da RTP, Carlos Daniel, na sede do PSD no Porto, Rui Rio deixou ainda assim alguns alertas e conselhos, no que se refere ao futuro da Economia depois da crise, enquanto aprova de forma geral as medidas adotadas de apoio social e ao "tecido produtivo".

Vai haver orçamento suplementar" é "absolutamente inevitável, mas não vou passar um cheque em branco ao Governo" mas "quero viabilizar", afirmou Rio.

O presidente do PSD considerou que, quando a questão da recuperação económica se tornar a prioridade, com a melhoria da situação de saúde, vai ter de se debater a composição de um Governo de salvação nacional.

"Quando vier a economia para o primeiro lugar, então estou convencido de que a sociedade portuguesa vai ter de debater efetivamente a composição de um Governo de salvação nacional. O Governo que vier - pode ser o mesmo, como é lógico - vai ser sempre de salvação nacional", declarou Rui Rio em entrevista à RTP.

No entanto, de acordo com o líder social-democrata, "neste momento a prioridade não é pensar sobre isto", porque se coloca "a parte sanitária em primeiro lugar".

Portugal tinha até este domingo quase seis mil infetados e 119 mortos.
pub