EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Saída do Porto da ANMP. Marcelo apela ao diálogo

Saída do Porto da ANMP. Marcelo apela ao diálogo

À margem da conferência que assinalou o 134º aniversário do Jornal de Notícias, o presidente da República deixou um apelo ao diálogo entre a administração central e o poder local. "Há que encontrar soluções e as soluções passam pelo diálogo", afirmou sobre a saída do Porto da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

RTP /
Em resposta aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa disse perceber "as razões várias que estão em causa", mas apela à resolução da situação "sem drama".

Sobre a proposta de Jorge Miranda, que defende que o presidente da República deve poder nomear dois juízes para o Tribunal Constitucional, Marcelo Rebelo de Sousa frisou que "não intervém em matéria de revisão constitucional" e que tal medida iria requerer uma revisão à Constituição.

Ainda sobre o eventual projeto-piloto do Governo para o estudo sobre os quatro dias de trabalho, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o debate "está em curso" e promete pronunciar-se apenas quando e se surgir alguma iniciativa legislativa.
PUB